Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Januária realiza seminário de conciliação e mediação

Durante o evento, houve agendamento de audiências de conciliação pré-processuais


- Atualizado em Número de Visualizações:

Para marcar o início das atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Januária, a comarca realizou, em 25 de agosto, o I Seminário sobre Conciliação e Mediação em Januária: Perspectivas e Desafios. O evento teve o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais (OAB/MG).

 

O coordenador do Cejusc de Januária, juiz Juliano Carneiro Veiga, considerou o encontro uma oportunidade de apresentar para a população as vantagens da conciliação e da mediação.

 

“Nosso objetivo é mostrar para os cidadãos como pode ser vantajoso esse diálogo. Ganham as partes envolvidas, que vão ter uma solução mais rápida para seus conflitos. Ganham os advogados, que vão ter a possibilidade de receber seus honorários oferecendo um serviço mais rápido de solução de conflito”, afirmou o magistrado.

noticia 1 Ceminario de Cejusc em Januaria.jpg

 

O seminário teve as palestras “O Funcionamento do Cejusc: experiências e resultados”, com o coordenador do Cejusc de Montes Claros, juiz Richardson Xavier Brant, “O Advogado e os Meios Autocompositivos”, com o advogado Daniel Resende, e “Estratégias Negociais e Autocomposição no Novo CPC”, com o juiz Juliano Carneiro Veiga.

 

A juíza da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Januária, Bárbara Livio, participou como moderadora do seminário.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial