Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef realiza Curso de Capacitação em Conciliação

Curso oferece subsídios teóricos e práticos para a atuação de conciliadores


- Atualizado em Número de Visualizações:
Pessoas em sentadas em sala de aula ouvem instrutor
Mais de 20 conciliadores estão sendo capacitados

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), oferece mais uma turma do Curso de Capacitação em Conciliação, agora na cidade de Passos. Participam da formação 8 servidores e 15 voluntários.

O treinamento, que tem carga extensa de atividades, totaliza cem horas e se divide em aulas práticas e teóricas. Todas as etapas devem ser concluídas até 22 de novembro.

O objetivo do curso, cuja parte expositiva começou em 23 de setembro e termina nesta sexta, dia 27, é oferecer subsídios teóricos e práticos para a atuação de conciliadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e em câmaras privadas credenciadas no Tribunal. 

Instrutora de costas fala aos participantes
Objetivo da capacitação é dotar as equipes de ferramentas para promover acordos

O treinamento é realizado no Fórum Desembargador Wellington Brandão, com as aulas ministradas pela assistente social judicial Karla Andréa Fonseca e pelas advogadas Maria Beatriz Caldeira Dessimoni e Ana Flávia Moutinho.

De acordo com o juiz José Ricardo Véras, o curso serve para formar novos facilitadores, expandir a cultura da autocomposição e difundir formas de entendimento e de solução de controvérsias diferentes da açõs judiciais.

"Temos grande necessidade dessa formação para atender as demandas dos Cejuscs. Procuramos atender servidores, estudantes, advogados e quaisquer outros interessados, dependendo do número de vagas disponíveis.’’

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial