Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Órgão Especial realiza sessão para examinar processos judiciais

Reunião foi conduzida pelo presidente José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Sessao-do-OE._1.jpg
O presidente José Arthur Filho participou de sessão no Órgão Especial (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu nesta quarta-feira (10/4) sessão do Órgão Especial. Não houve pauta administrativa e foram examinados cerca de 40 processos judiciais.

Na abertura das atividades, o desembargador Wanderley Paiva pediu a palavra para um agradecimento ao presidente e ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, pelo novo Fórum Doutor Octávio de Paula Rodrigues, na Comarca de Abre Campo, inaugurado no último dia 5/4.

“Quero estender essa gratidão a toda a direção do Tribunal e ao desembargador Estevão Lucchesi, superintendente de Obras, muito importante para a conclusão do prédio, cartão-postal de Abre Campo”, disse.

O presidente José Arthur Filho reiterou que foi uma alegria entregar mais uma realização que vai beneficiar a comunidade e dar melhores condições de trabalho a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colabores e profissionais do Direito. “Sentimo-nos muito honrados de ir até lá para a inauguração”, afirmou.

Not---Sessao-do-OE._2.jpg
Magistrados apreciaram cerca de 40 processos judiciais (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Durante a sessão presencial do Órgão Especial, o diretor superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch, apresentou importantes avanços no concurso para ingresso na magistratura. “Hoje encerramos as provas orais. Agora, só resta a questão da documentação para publicar o resultado. Estamos finalizando o processo no ritmo mais rápido possível. Esperamos poder homologar o concurso definitivamente em breve, para que nas próximas eleições municipais e já no registro de candidatura o magistrado já esteja na comarca”, afirmou.

O presidente José Arthur Filho agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização do certame. “Agradeço ao 2º vice-presidente e em especial à Ejef e à Comissão do Concurso e os membros da comissão que fizeram todos os esforços para efetivamente agilizar esse concurso”, ressaltou.

Também participaram da sessão o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; os desembargadores Kildare Carvalho, Moreira Diniz, Carlos Levenhagen, Edilson Fernandes, Beatriz Pinheiro Caires, Armando Freire, Teresa Cristina da Cunha Peixoto, Domingos Coelho, Pedro Bernardes, Evangelina Castilho Duarte, José Marcos Vieira, Júlio César Lorens, Wanderley Paiva, Marco Aurelio Ferenzini, Carlos Henrique Perpétuo Braga, Fernando Lins, Wagner Wilson (em substituição ao desembargador Valdez Leite Machado) e Pedro Bitencourt Marcondes (em substituição ao desembargador Maurílio Gabriel).

O desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente Sociocultural-esportivo da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), representou o presidente da entidade, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial