Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG recebe comitiva da cidade de Laranjal

Grupo foi recebido pela desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso


- Atualizado em Número de Visualizações:

A superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, recebeu, nesta terça-feira (19/3), visita de uma comitiva do município de Laranjal, localizado na Zona da Mata mineira. O secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle, também participou da reunião.

Not-1---Visita-Reuniao-Prefeito-de-Laranjal.jpg
Superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica do TJMG, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso (centro), recebeu a comitiva da cidade de Laranjal ( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

No encontro, os representantes do município solicitaram que Laranjal seja transferido da Comarca de Muriaé, à qual pertence atualmente, para a Comarca de Palma.

A desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso afirmou que a reunião foi proveitosa e que o pedido será avaliado pelo TJMG de acordo com critérios técnicos, levando em conta os parâmetros para uma prestação jurisdicional mais célere, eficiente e acessível à população.

Segundo o secretário municipal de Administração de Laranjal, Manoelito Lira de Melo, essa transferência é um pedido da população. "Estamos tentando viabilizar a mudança para atender à população de Laranjal, que gasta mais para se deslocar para Muriaé. Na reunião, a desembargadora Maria Lúcia Caruso nos deu as diretrizes para que possamos avançar com a demanda”, disse.

Também participaram do encontro o prefeito de Laranjal, Fernando Gonçalves; a chefe de gabinete do deputado estadual Adriano Alvarenga, Edicleusa Veloso; e a assessora jurídica parlamentar Gabriela Messias.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial