Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef realiza quarta edição do curso "Agir - Atualização Gerencial"

A capacitação é destinada a gerentes de secretarias da Justiça de 1ª Instância


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---4o-AGIR._1.jpg
O curso "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões" é destinado a gerentes de Secretaria da Justiça de 1ª Instância ( Crédito : Flávia Carneiro/TJMG )

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), iniciou, nesta segunda-feira (18/3), a quarta edição do curso de capacitação "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões", destinado a gerentes de Secretaria da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, que foram convocados por meio de edital. A atividade segue até esta terça-feira (19/3).

O objetivo da ação educacional é capacitar os participantes na utilização de ferramentas e técnicas para gestão de pessoas e de processos de trabalho, promovendo a excelência na administração da unidade judiciária, em conexão com sua equipe de trabalho.

A mesa de honra da abertura do curso foi composta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; pelo juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; pelo juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo; pela diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) da Ejef, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; e pelo diretor executivo de Gestão da Informação Documental (Dirged) da Ejef, Fernando Rosa de Souza.

NOT---4O-AGIR_6.jpeg
O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, destacou a importância da qualificação de servidoras e servidores ( Crédito : Divulgação/TJMG )

De acordo com o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, uma das funções da Escola Judicial, como braço formador da Corte mineira, é a constante qualificação e aperfeiçoamento de servidoras e servidores, sobretudo dos cargos gerenciais. “O 'Agir – Atualização Gerencial' é próprio para a formação e a melhoria da qualidade do trabalho dos gerentes. Isso se reflete no serviço prestado ao jurisdicionado”, disse.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, ressaltou a importância do evento para a qualificação do atendimento ao jurisdicionado. “É mais um curso que a Escola Judicial destina à 1ª Instância, cumprindo sua missão de atualização permanente e constante dos cargos de gerência, em especial na atividade gerencial de inter-relacionamento, beneficiando a prestação jurisdicional”, afirmou.

Not---4o-AGIR._5.jpg
Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, ao aperfeiçoar o conhecimentos dos gerentes, a Ejef beneficia a prestação jurisdicional ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Programação

O curso é composto por palestras, exposições dialogadas, vídeos institucionais, debates temáticos, discussões em grupo, gamificação e estandes. Cada turma das oficinas terá um ambiente virtual com enquete diagnóstica, quiz sobre gestão e disponibilização de materiais.

Alguns dos temas abordados são “Habilidades sociais no trabalho e gestão de conflitos”; “Ritual de gestão: gestão participativa e reuniões eficientes”; “Avaliação de Desempenho por Competências”; e “Planejamento estratégico do TJMG no contexto do Sistema Judiciário”.

A participação nas mesas temáticas e a visita a cada um dos estandes dará direito a um selo adesivo. Quem acumular pelo menos 9 selos (7 dos temas e 2 dos stands) receberá um pin especial do curso, como reconhecimento pela participação.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial