Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe comitiva da cidade de Ouro Branco

Encontro tratou de medidas para aprimorar a prestação jurisdicional na comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta segunda-feira (18/3), uma comitiva da cidade de Ouro Branco, que solicitou a criação de uma segunda Vara na Comarca e a construção de um novo fórum.

Not-1---Reuniao-Des.-Caetano_-Pref.-Ouro-Branco-e-Gerdau.jpg
O presidente do TJMG recebeu comitiva de Ouro Branco nesta segunda-feira (18/3) (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

 

Segundo o presidente José Arthur Filho, os pedidos para a criação da vara e a construção do fórum terão o devido encaminhamento no TJMG. “O primeiro passo, no caso do fórum, é a seleção de um terreno adequado. A partir daí, poderemos iniciar os trabalhos para uma licitação”, afirmou.

Para o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, a reunião foi bastante profícua. “Viemos novamente ao TJMG para solicitar a instalação da segunda Vara em Ouro Branco e também a construção de um novo fórum, pois o atual não comporta as demandas”, disse.

 

Participaram da reunião a superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica do TJMG, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o desembargador Caetano Levi; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG João Luiz Nascimento de Oliveira, responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep); a juíza da vara única de Ouro Branco, Nathália Moura Mendes Rocha; o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e o vice-prefeito, Celso Roberto Vaz; o procurador-geral do município, Alex da Silva Alvarenga; a vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ouro Branco, Débora Pereira, e o secretário da OAB, José Alberto Pinto de Sá; o diretor institucional, Pedro Torres; o diretor jurídico, Thales Baleeiro; e a responsável pelas relações institucionais da empresa Gerdau, Nathália Moreira.

Not-3---Reuniao-Des.-Caetano_-Pref.-Ouro-Branco-e-Gerdau.jpg
Os participantes debateram sobre a criação de uma nova Vara na Comarca e a construção de um novo fórum (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial