Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Abrame promove palestra sobre relação entre pais e filhos

Convidado foi o psicólogo Emerson Pedersoli


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Emerson-Pedersoli-Palestra-Abrame._1.jpg
Psicólogo clínico Emerson Pedersoli falou sobre a educação dos filhos no passado (Crédito: Euler Junior / TJMG)

A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) promoveu, na terça-feira (16/4), a palestra “Limite na relação pais e filhos”, proferida pelo psicólogo clínico e palestrante espírita Emerson Pedersoli. O evento integra ciclo de palestras mensais da Abrame no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento, realizado no Plenário 2, foi veiculado pelo canal da Associação no YouTube.

O juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Belo Horizonte, Clayton Rosa de Resende, fez a prece de abertura e a apresentação do palestrante, que desenvolve um trabalho com crianças e adultos especiais com paralisia cerebral na Fraternidade Espírita Maria de Nazaré. Ele saudou os presentes e agradeceu pela oportunidade do estudo da doutrina espírita e do Evangelho de Jesus para esta Casa de Justiça.

“Que possamos, durante esses momentos em que estamos ouvindo sobre essas reflexões, receber as vibrações de paz, harmonia, que elas se espalhem por todos, atingindo a todos os nossos colegas magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas e que atuam em todo o país. Sabemos, Jesus, da nossa difícil tarefa de pacificar os corações, levar a sua mensagem de amor a todos aqueles que ainda têm muita dificuldade de entender a sua mensagem”, disse o juiz.

Not---Emerson-Pedersoli-Palestra-Abrame._4.jpg
O juiz Clayton Resende e a juíza Maria Isabel Fleck integram a Abrame (Crédito: Euler Junior / TJMG)

O psicólogo Emerson Pedersoli destacou a necessidade do diálogo, do respeito com os filhos, da honestidade, cortesia, afabilidade, discrição e sinceridade nas relações, da importância do exemplo e do controle das emoções.

“André Luiz diz que maternidade e paternidade são ministérios sublimes. O lar é a primeira escola. Primeiro dia de vida, primeira aula do filho. Nós não estamos falando apenas da pater-maternidade biológica, mas daqueles que exercem a função de um ou de outro, ou a função dos dois”, afirmou.

Estiveram presentes na palestra a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Athias; a desembargadora do TJMG Lílian Maciel; o desembargador do TJMG Luiz Carlos Gomes da Mata; a delegada e vice-diretora de eventos da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck; e o juiz Agnaldo Rodrigues Pereira.

Veja neste link outras imagens do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial