Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG inaugura novas salas e espaço multiuso de apoio a magistradas e magistrados

Eles estão localizados no 2º andar do Edifício-Sede


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-inauguracao-das-novas-salas-do-segundo-andar--3--.jpg
Segundo andar do Edifício-Sede passou por reforma para receber salas e espaço multiuso de apoio a magistradas e magistrados (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta quarta-feira (20/3), a solenidade de inauguração de novas salas e do espaço multiuso localizados no 2º andar do Edifício-Sede. 

O local passou por obras de reestruturação para adequação ao novo uso, e servirá de apoio a desembargadoras, desembargadores, juízas, juízes, servidoras e servidores da 2ª Instância.

O presidente José Arthur Filho ressaltou que, com os novos espaços, a sede do Judiciário estadual passa a oferecer maior comodidade e facilidade a magistradas e magistrados.

“Os usuários poderão se beneficiar de uma estrutura física e tecnológica adequada às demandas de trabalho, mas não apenas isso. A proximidade física entre os diversos magistrados, em um espaço de cooperação, tem o condão de fortalecer o relacionamento entre eles, permitindo um salutar estreitamento de laços”, afirmou.

Not-inauguracao-das-novas-salas-do-segundo-andar--6--.jpg
Presidente Jose Arthur Filho ressaltou a importância dos novos espaços na cooperação judicial (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Segundo o presidente do TJMG, essa proximidade permite a troca de informações não apenas sobre questões afetas à administração da Corte mineira, mas também sobre processos em tramitação, produzindo respostas mais qualificadas aos jurisdicionados.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; a superintendente Administrativa Adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o superintendente de Obras, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente de Comunicação Institucional, desembargador José Américo Martins da Costa; as desembargadoras Áurea Maria Brasil Santos Perez e Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça; a desembargadora nomeada Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa; o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata; as juízas auxiliares da Presidência Marcela Maria Pereira Amaral Novais e Raquel Gomes Barbosa; os juízes auxiliares da Presidência Thiago Colnago Cabral e João Luiz Nascimento de Oliveira; o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; além de servidoras e servidores.

Not-inauguracao-das-novas-salas-do-segundo-andar--5--.jpg
Magistradas e magistrados prestigiaram a solenidade de inauguração (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial