Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"A Vinha do Senhor" é tema de palestra da Abrame no TJMG

Assunto foi abordado pelo desembargador Eduardo Brum


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---A-Vinha-do-Senhor.-Palestra-Abrame-com-o-Des-Eduardo-Brum._1.jpg
O desembargador Eduardo Brum ministrou palestra sobre o tema "A Vinha do Senhor" (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) realizou, na terça-feira (19/3), palestra com o tema “A Vinha do Senhor”, proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Eduardo Brum. O evento faz parte do ciclo de palestras realizado mensalmente pela Abrame na sede da Corte Mineira e foi realizado no Auditório do Tribunal Pleno, com transmissão pelo Canal da Associação na plataforma YouTube, acompanhada de tradução em Libras.

A palestra foi aberta pela delegada e vice-diretora de Eventos da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck, que apresentou um breve currículo do expositor e realizou uma prece. O evento também teve as presenças do coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte, juiz Clayton Rosa de Resende, também da Abrame, além de servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores do Judiciário, que são seguidores da doutrina espírita.

Segundo o desembargador Eduardo Brum, que também é conselheiro da União Espírita Mineira (UEM), membro da Abrame Nacional e colaborador da Abrame de Minas Gerais, a palestra foi baseada no evangelho de Mateus, capítulo 20, versículos 1 ao 16, em que Jesus conta a parábola dos trabalhadores da vinha.

“O tema proposto destaca o nosso compromisso com o trabalho da obra divina. O Pai de Amor, que é o Senhor da Vinha, nos dando oportunidades de servir na sua bendita seara. Todos terão essa oportunidade, cada um ao seu momento. E isso nos mostra a bondade do Pai diante de nós, criaturas que recebemos do Pai todo amor e toda misericórdia”, afirmou.

Abrame

A Abrame é uma associação civil que congrega magistradas e magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, com a realização de diversas atividades que promovem a doutrina espírita.

Veja aqui mais fotos do encontro.