Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG funciona normalmente nesta segunda

Presidente Herbert Carneiro fez reuniões sobre TI e segurança


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, participou nesta segunda-feira, 14 de agosto, da abertura 12º Curso de Formação para Juízes de Direito Substitutos, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Os participantes, 22 novos juízes, iniciaram, no âmbito do Tribunal de Justiça, uma série de atividades, teóricas e práticas, para se preparar para assumir varas e unidades jurisdicionais em todo o estado. A capacitação dessa turma, a terceira e última do concurso vigente, estende-se até 27 de novembro de 2017.

 

Estavam presentes o 1º presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson; o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, entre outros.

 

À tarde, o presidente recebeu o superintendente de informática do TJMG, desembargador Wilson Benevides; o superintendente administrativo adjunto, Carlos Henrique Perpétuo e o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Carlos Parreira. Na pauta, assuntos relacionados à Tecnologia da Informação.

 

reuniao-informatica.jpg

 

Outra reunião de trabalho foi com o desembargador Estevão Lucchesi, integrante do Centro de Segurança Institucional (Cesi). A comissão, junto com o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça (GMTJ), tem como objetivo assessorar a Presidência na análise, elaboração e execução de ações estratégicas de segurança das informações e de segurança eletrônica e de telecomunicações, além de fomentar ações de proteção de magistrados e servidores e do patrimônio do Tribunal. Estavam presentes o Coronel PM Fabiano Villas Bôas e assessor Gutemberg Junqueira.

 

reuniao-seguranca.jpg

 

Com o desembargador Sérgio André, superintendente de transportes do TJMG, o presidente Herbert Carneiro tratou de assuntos voltados para aquisição, locação e uso de veículos oficiais pertencentes à frota do TJMG. O Tribunal de Justiça criou um grupo de trabalho para elaborar estudos para o aperfeiçoamento dos serviços de transporte internos.

 

reuniao-transporte.jpg

 

Houve, ainda, uma reunião com a responsável pela Auditoria Interna (Audit) do TJMG, Maria Cristina Cheib e equipe.  Na pauta, foram tratados assuntos relacionados ao aprimoramento de procedimentos internos.

 

reuni_o-Audit.jpg

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial