Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG firma parceria com Fundação Renova

Iniciativa prevê a realização de audiências de conciliação para solucionar cerca de 40 mil processos


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Fundação Renova formaram parceria para uma ação concentrada de resolução de demandas judiciais em Governador Valadares. A comarca, umas das regiões impactadas pelo rompimento da Barragem de Fundão, possui cerca de 40 mil processos ajuizados contra Samarco e Vale.

Juizado.jpg

 

As duas instituições se juntaram com objetivo de formar um esforço conjunto para a aceleração da Justiça no local, por meio de audiências de conciliação. A fundação reuniu advogados, engenheiros, profissionais de tecnologia da informação, entre outros, e elaborou a planta do prédio onde será sediada a iniciativa, além de toda a logística tecnológica de funcionamento. Tudo com avaliação e aprovação do TJMG.

Juizado2.jpg

O prédio, que foi construído para ser um hospital inicialmente, tem três andares e agora está sendo pensado para comportar cerca de 800 pessoas circulando diariamente. A princípio, trabalharão 3 juízes, cerca de 20 estagiários e 3 servidores de secretaria. Distribuídas entre os andares, serão 32 salas de conciliação, 28 banheiros, recepção, garagem, 5 copas, além de sala para TI com impressoras, sala de espera, arquivo, espaço para a Defensoria Pública e para a OAB.

 

A previsão é que a parceria já esteja em execução no final de agosto.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial