Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Direção do TJMG no biênio 2014/2016 é homenageada no Órgão Especial

Magistrados mencionaram os avanços da gestão e cumprimentaram os colegas pelo trabalho realizado


- Atualizado em Número de Visualizações:

Durante a última sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na atual gestão, do biênio 2014/2016, realizada hoje, 22 de junho, diversos magistrados foram homenageados e também se manifestaram acerca do fim dos mandatos, que se encerram no final deste mês. O presidente Pedro Bitencourt Marcondes recebeu diversos cumprimentos por sua atuação à frente do Tribunal.

 

O desembargador Corrêa Junior, superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, falou sobre os dois anos de muito trabalho e de muitas realizações da gestão de Pedro Bitencourt Marcondes. Ele afirmou que os êxitos desta gestão não são poucos e lembrou os progressos conquistados. Um dos avanços apontados pelo magistrado foi o relacionado aos investimentos no Planejamento Estratégico do TJMG.

 

O superintendente destacou ainda os focos da gestão, voltados para melhorias na Primeira Instância e para a expansão do Processo Judicial eletrônico (PJe). O magistrado enumerou também algumas das iniciativas, como o teletrabalho, o projeto Trabalho Remoto Solidário e o Programa de Apoio Emergencial às Comarcas (PAE). “Sob a sua liderança, nunca tão poucos fizeram tanto pelos carentes por Justiça. O rol de realizações demonstra a intensidade desta gestão, voltada para o interesse público e para o cidadão”, disse.

 

Mandatos

 

O desembargador Corrêa Junior também falou sobre o fim dos mandatos dos demais colegas – tanto da direção quanto dos eleitos para atuar por dois anos no Órgão Especial. “Quero parabenizá-los pelo espírito público. Muito aprendi com os meus pares”, afirmou. Como seu mandato no Órgão Especial também se encerra este mês, o magistrado aproveitou para fazer seus agradecimentos ao presidente. “Levarei comigo seu exemplo como administrador incansável, um homem de bem. Resta-me desejar o mesmo sucesso à nova gestão.” O superintendente finalizou suas palavras dizendo que o presidente Pedro Bitencourt Marcondes pode olhar para trás e se orgulhar da obra executada.

 

Diversos integrantes do Órgão Especial também aderiram às homenagens e se manifestaram ao longo da sessão, destacando as realizações do presidente e dos magistrados que integraram a direção do Tribunal neste biênio.

 

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram a realizar um sonho, o de poder fazer algo em prol da magistratura e do Judiciário. Ele agradeceu ao restante da direção do Tribunal neste biênio e manifestou a sua gratidão ao trabalho e apoio do superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, desembargador Corrêa Junior. Também agradeceu aos integrantes do Órgão Especial, aos servidores e aos parceiros do Tribunal. “Nem sempre foi fácil, mas isso faz parte. Nunca busquei a unanimidade, nem busquei agradar a todos. Agi com a convicção de que fiz as coisas de boa-fé e com boas intenções. Precisamos ter vontade e disposição para fazer. Realizo o trabalho hoje com a mesma vontade com que o fiz no primeiro dia à frente da Presidência. Saio bem maior do que entrei”, afirmou.

 

Realização

 

O magistrado disse que enfrentou problemas e incompreensões, mas que sempre procurou exercer sua autoridade com respeito, agindo corretamente e para o bem. “Sinto-me satisfeito e realizado”, finalizou.

 

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, aproveitou o início da sessão para agradecer a compreensão e a colaboração dos colegas durante os dois anos em que atuou na 1ª Vice-Presidência. “Foi um aprendizado profundo, o exercício de uma parte especial da jurisdição, da mais alta responsabilidade”, afirmou. Ele agradeceu pelo companheirismo dos magistrados e pelo trabalho dos servidores que o auxiliaram, acreditando que a gestão da 1ª Vice-Presidência contribuiu para deixar a atividade jurisdicional mais amena na Segunda Instância.

 

Muitos dos magistrados eleitos para integrar o Órgão Especial durante o biênio, cujos mandatos se encerram este mês, também aproveitaram para se despedir e para agradecer pela convivência e pelo apoio dos colegas durante os dois anos de trabalho.

 

A próxima sessão do Órgão Especial será realizada na segunda quarta-feira de julho, já com nova composição, com diversos integrantes eleitos em 25 de abril deste ano.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial