Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Programa de Integridade do TJMG

Conheça os mecanismos do Programa instituído pelo Judiciário mineiro


Publicado em 10 de Fevereiro - 2020Número de Visualizações:

Nesta segunda, 10 de fevereiro de 2020, o TJMG lança o Programa de Integridade, um conjunto de ferramentas, políticas e ações que têm o objetivo de manter a Instituição em conformidade com as leis e com a ética.

As diretrizes e normas que devem orientar a atuação dos agentes públicos estão previstas no Código de Conduta e tiveram como fundamento a missão, a visão e os valores do Tribunal.

Para identificar eventos em potencial que possam influenciar, de forma negativa ou positiva, o alcance dos objetivos do TJMG, o programa conta com a gestão de riscos. Para isso, foi lançado um manual que apresenta o passo a passo de como deverá ser feito o seu gerenciamento.

O "Fale com o TJMG" é outra iniciativa relacionada ao programa, que permite o recebimento de manifestações, internas e externas, sobre a ocorrência de situações divergentes do Código de Conduta e das políticas do Tribunal. Ele possibilita o contato do público com a Instituição.

Os mecanismos do Programa de Integridade orientam a promoção da conduta ética e a prevenção a atos de corrupção. Conheça todos os mecanismos, diretrizes e normatizações do Programa, na página do Portal TJMG > Ações e Programas> Programa Integridade.

*