Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Processos Digitalizados na 2ª Instância: peticionamento eletrônico

Confira as regras de peticionamento, para processos digitalizados pela 2ª instância do TJMG


Publicado em 10 de Novembro - 2020Número de Visualizações:

Na justiça de 2ª instância, o peticionamento, em processos físicos que foram digitalizados, deve ser realizado por meio do Portal do Sistema do Processo Eletrônico de 2ª instância (JPe).

A regra deve ser observada, para envio das petições intermediárias e recursais relacionadas a esses processos que, a partir da virtualização, passam a tramitar eletronicamente na 2ª instância.

Em caso de peticionamento em desacordo com essa regra, a Portaria Conjunta nº 485/PR/2016,  no seu artigo 3º, determina que essas petições terão seu protocolo cancelado e ficarão à disposição do peticionário na Coordenação de Protocolo Geral (Cprot), pelo prazo de 30 dias, independentemente de intimação, após o qual serão descartadas.

Para informar aos jurisdicionado a conversão do processo físico em eletrônico, após o procedimento de digitalização, é registrado no processo o andamento processual “Autos convertidos em processo eletrônico“.

Realize a consulta processual no Portal TJMG.

 

SUPORTE AO JPe

Diante das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19) adotadas pelo TJMG e recomendadas pelo CNJ, o atendimento ao público externo é realizado por meio da ferramenta de conversa (chat) via portal de serviço da informática. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Acesse informações sobre como se cadastrar e ter acesso ao novo canal no manual do JPe, na aba Atendimento Via Chat.

Saiba mais sobre o retorno das atividades presenciais no TJMG e protocolos de segurança no informe disponibilizado no Portal.

Confira, na página da COVID-19, todas as informações sobre o plantão extraordinário do TJMG e plano de virtualização de processos.

*