Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sistema Eletrônico de Informações (Sei)

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) permite a gestão e processamento eletrônico de documentos, expedientes e processos administrativos, sem a utilização de papel. O sistema reduz custos com impressão, tramitação e armazenamento de documentos, dá celeridade ao andamento dos processos, elimina perdas e extravios e permite o compartilhamento de informações, de forma simultânea, para diversos usuários. O acesso é feito pela internet e o próprio sistema gerencia o nível de acesso das unidades e usuários envolvidos.

 

São funcionalidades do sistema: controle de prazos, ouvidoria, estatísticas da unidade, tempo do processo, base de conhecimento, pesquisa em todo o teor, acompanhamento especial, modelos de documentos, textos padrão, sobrestamento de processos, assinatura em bloco, organização de processos em bloco, acesso externo, entre outros.

  • O público externo terá acesso ao Sei, quando for necessário visualizar e/ou assinar documentos e expedientes administrativos. Neste caso, o usuário externo receberá por e-mail as orientações necessárias para utilização do sistema.              

     

    O Sei é regulamentado pela Portaria Conjunta 573/PR/2016,                               


                       

    Acesso para o usuário externo

    Acesso para o usuário externo.

     

    Autenticidade de Documentos

    Autenticidade de Documentos.