Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Como posso obter informações sobre o cadastro de peritos, intérpretes e tradutores nos processos de assistência judiciária gratuita?

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais implantou o Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita do Conselho da Justiça Federal (AJG/CJF) em toda a Justiça Estadual.

O Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita do TJMG (AJG/TJMG) é utilizado para a gestão da escolha dos profissionais interessados em prestar serviços de perícia, de exame técnico, de tradução e de versão nos processos judiciais que envolvam assistência judiciária gratuita. O pagamento das perícias realizadas também é controlado pelo sistema.

O Banco de Peritos, Tradutores e Intérpretes contém a lista de profissionais aptos a serem nomeados para prestar os serviços. O profissional interessado em prestar serviços nos processos que envolvam assistência judiciária gratuita deve apresentar a documentação indicada no edital e se cadastrar no Sistema AJG/TJMG.

O Edital de Credenciamento fixa os requisitos a serem cumpridos e os documentos a serem apresentados pelos profissionais interessados em prestar os serviços de tradução, interpretação e perícia.

Para mais informações entre em contato com o setor responsável pelo telefone através dos e-mails:

informacaobancodeperitos@tjmg.jus.br

cadastrobancodeperitos@tjmg.jus.br

No Portal TJMG, acesse a aba CIDADÃO » PROCESSOS » AUXILIARES DA JUSTIÇA – SISTEMA AJ

processos.jpg