Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Vara da Infância e da Juventude é instalada em Divinópolis

Crianças e adolescentes infratores receberão atenção especial


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia3-assinatura-nelson-instalacao-vara-infancia-juventude-divinopolis-30.06.2020.jpg
Presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, assina resolução que instala a nova vara

Nesta terça-feira (30/6), foi instalada a Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Divinópolis em solenidade por videoconferência, transmitida ao vivo nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Divinópolis é cidade polo do Centro-Oeste mineiro e está entre os dez principais municípios do Estado, com aproximadamente 213 mil habitantes. 

Durante a solenidade, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, assinou a resolução que instala a nova vara. “Divinópolis tem crescido muito e merece atenção especial para a infância e a juventude. Sinto que a minha missão foi cumprida com a comarca, com nossos magistrados, servidores e jurisdicionados”, afirmou.

“A instalação da Vara da Infância e Juventude vem confirmar o trabalho exitoso dessa gestão. Após estudos, a Corregedoria optou pela instalação da vara que vem satisfazer uma reivindicação antiga que proporcionará melhor prestação de serviço ao jurisdicionado, em prol de uma Justiça cada vez mais forte, enfrentando as dificuldades que surgirem no caminho”, disse o juiz diretor do foro da Comarca de Divinópolis, Marlúcio Teixeira de Carvalho.

noticia4-instalacao-vara-infancia-juventude-divinopolis-30.06.2020.jpg
Juiz diretor do foro da Comarca de Divinópolis, Marlúcio Teixeira de Carvalho, presidiu a cerimônia na comarca

Presenças

Estiveram presentes na sala da Presidência do TJMG, em Belo Horizonte, a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMG, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz; o superintendente de gestão predial do TJMG, desembargador Octávio Bocallini; o corregedor geral de Justiça eleito, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o deputado federal Domingos Sávio; os juízes auxiliares da Presidência do TJMG Rosimere das Graças de Couto, Jair Francisco dos Santos, Luiz Carlos Rezende e Santos, Rui Almeida Magalhães, Delvan Barcelos Junior.

noticia2-instalacao-vara-infancia-juventude-divinopolis-30.06.2020.jpg
Magistrados do TJMG acompanharam a instalação da Vara da Infância e da Juventude

Estiveram presentes em Divinópolis, os juízes da comarca Cristiano de Oliveira Cesarino e Francisco de Assis Corrêa; representando o prefeito municipal Galileu Teixeira Machado, o assessor Rodrigo Moura Rodrigues; representando o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Vinícius Alves da Silva; o promotor de Justiça Carlos José Silva e Fortes; o defensor público Rafael Henrique de Magalhães Souza; e o presidente da seção de Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Manoel José Brandão Teixeira Junior.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial