Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG irá integrar rede de voluntários

Iniciativa se integra a programa Rua do Respeito


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Representantes do programa Rua do Respeito apresentaram ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, o projeto para a criação de uma rede de voluntários em Minas Gerais. A iniciativa pretende expandir o grupo de parceiros criado pelo programa, que conta com a participação do Tribunal, do Ministério Público de Minas Gerais, do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), de empresas privadas, faculdades e associações.

 

A rede de voluntários irá mobilizar empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor, que poderão conceder incentivos a seus servidores ou colaboradores para serem voluntários. As instituições participantes irão identificar as demandas por serviços e as pessoas dispostas a trabalhar como voluntários. A pessoa interessada fará um cadastro informando sua disponibilidade e qual o tipo de serviço que pretende fazer. Poderão contar com trabalho voluntário entidades públicas ou do terceiro setor.

 

O presidente aprovou a iniciativa, e a assinatura do termo pelas instituições participantes deve ocorrer em breve. Participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência Lilian Maciel , o juiz Sérgio Henrique Fernandes, a vice-presidente do Servas, Betânia Lemos, e o promotor Paulo César Vicente.

 

Rua do Respeito

 

O projeto Rua do Respeito é resultado de um termo de cooperação técnica (TCT) assinado em maio do ano passado pelo TJMG, pelo Ministério Público de Minas Gerais e pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Por meio dele, as três entidades têm mobilizado, articulado e integrado esforços em prol da população que vive nas ruas, viabilizando ações voltadas para promover o exercício da cidadania dessa comunidade.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial