Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG inaugura novo fórum em Divinópolis

Prédio vai reunir unidades jurisdicionais antes dispersas em seis prédios e integra o Plano de Aceleração de Obras do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

Na próxima quinta-feira, 27 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura um novo fórum na Comarca de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A inauguração do prédio integra o Plano de Aceleração de Obras. Finalizado após três anos de obras, o novo prédio vai dar melhores condições para o cidadão que recorre à Justiça, garantindo também a estrutura adequada para o funcionamento do Judiciário. A solenidade de inauguração será às 11h, na Avenida Doutor Paulo de Melo Freitas, 100, no Bairro Liberdade, em Divinópolis.


O diretor do foro da Comarca de Divinópolis, juiz Marcelo Paulo Salgado, da 1ª Vara Criminal, explica que o novo prédio trouxe inúmeras melhorias. A primeira delas é reunir as unidades jurisdicionais que estavam espalhadas em seis prédios da cidade. Assim, muitas vezes, o cidadão precisava percorrer mais de um prédio para resolver o que fosse necessário no âmbito judicial. A circulação de informações e de mercadorias também era outro problema, que exigia o fluxo permanente de veículos e servidores entre um prédio e outro.

 

“Nem todas as instalações tinham condições adequadas para o funcionamento do Judiciário. Faltavam estacionamento, locais para atender as partes e ambientes que comportassem o número de estagiários. Assim, um prédio podia ter condições para a execução de um bom trabalho, enquanto o outro funcionava de forma precária”, diz o juiz.

 

Com o novo fórum, melhoram as condições de acessibilidade e de estrutura. A reunião dos diversos setores em um único prédio também vai garantir mais economia para o TJMG, já que cinco prédios eram alugados. A economia será observada ainda nos serviços de vigilância, antes necessários em cada uma das unidades. “Com a nova estrutura, o ânimo dos servidores e magistrados para o trabalho é outro. Para cidadãos e advogados, a inauguração também trouxe muitos ganhos.”

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial