Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG é iluminado para o Dia Internacional da Mulher

Quatro prédios do Judiciário mineiro terão luzes roxas até 12 de março


- Atualizado em Número de Visualizações:

noticia-fachada-tjmg-roxo-hanseniase-15.01.2021.jpg
Prédios do TJMG recebem a cor roxa para chamar atenção à importância do combate à violência doméstica

Até o dia 12 de março, os prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Sede, Palácio da Justiça Rodrigues Campos, Corregedoria-Geral de Justiça e Fórum Lafayette – estarão com iluminação especial na cor roxa. A iluminação diferenciada pretende chamar a atenção para as causas envolvendo as mulheres, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A medida foi autorizada pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, a partir de um pedido do Movimento 8 de Março Unificado – RMBH.

A iniciativa do presidente tem apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do TJMG, que considerou a manifestação adequada para chamar a atenção para os movimentos de fortalecimento da mulher. Além do Dia Internacional da Mulher, a iluminação chamará a atenção para a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que será realizada de 8 a 12 de março.

O objetivo da campanha Justiça pela Paz em Casa é priorizar a realização de audiências, júris, sentenças e despachos das ações da 1ª Instância que envolvam violência contra a mulher, de forma a proporcionar mais agilidade no processamento das ações. A campanha ocorre em todo o Brasil e foi idealizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Movimento 8 de Março Unificado – RMBH é uma organização que pretende sensibilizar a sociedade para a importância do enfrentamento dos casos de violência contra a mulher.   

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial