Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG dá início à construção do Fórum de Araguari

Contrato com empresa que ganhou licitação foi assinado em cerimônia na Presidência


- Atualizado em Número de Visualizações:
forum-araguari-03.jpg
O presidente em exercício Geraldo Augusto assinou, em nome do TJMG, o contrato para início das obras do fórum em Araguari

Na tarde de hoje, 27 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinou o contrato com a empresa Ott Engenharia, vencedora da licitação para a obra de construção das novas instalações do Fórum de Araguari. O ato foi concretizado pelo presidente em exercício do TJMG, Geraldo Augusto de Almeida, e pelo sócio proprietário da empresa, Daniel Ott. Veja mais fotos no Flicker

 

Na ocasião, o magistrado também anunciou as próximas etapas do Plano de Aceleração de Obras e as comarcas que serão contempladas com a iniciativa. Também estão em andamento as licitações para construção de fóruns nas comarcas de Araxá, Ituiutaba, Juiz de Fora e Conceição das Alagoas (reforma e ampliação).

 

Até de junho de 2018 serão lançados os editais para abertura de licitação nas comarcas de Cássia, Cambuí, João Pinheiro, Pratápolis, Itaúna, Pará de Minas, Itajubá, Três Corações, Machado, Carmo do Rio Claro, Lagoa da Prata, Pimhui, Cláudio, Monte Sião, Ibirité, Nova Lima, Cruzília, Miradouro, Ouro Preto, Diamantina e Peçanha.

 

Para até o final do ano, estão previstos a licitação para Carmo da Mata, Guaranésia, Itapagipe, Morada Nova de Minas e Varginha.

 

Assinaram o documento que dá início às obras também o 2º vice-presidente, desembargador Wagner Wilson Ferreira; o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça e o prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho.

 

Retorno para o cidadão

 

forum-araguari-02.jpg
A assinatura do contrato foi prestigiada por várias autoridades

O desembargador Geraldo Augusto revelou sua satisfação pessoal ao dar andamento a construções de fóruns em comarcas com alta demanda processual e que necessitam ter uma melhor estrutura para atender ao cidadão. Outro ponto destacado pelo magistrado é que essas obras serão custeadas por valores arrecadados pelo Tribunal com as custas judiciais. “Dinheiro do cidadão voltando para ele”, disse.

 

O engenheiro sócio proprietário da Ott Engenharia, Daniel Ott, comentou que essa obra é importante para o currículo da empresa que é do Paraná e começa com chave de ouro em Minas Gerais com a construção do fórum em Araguari.

 

Há 44 anos, a Ott Engenharia atua no mercado de construção civil e já construiu dois fóruns no Paraná e dois em Santa Catarina.

 

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, disse que a construção do novo fórum é uma importante conquista para a cidade. “Ao final, o povo terá a seu dispor uma estrutura moderna para buscar seus direitos quando necessário”.

 

O responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), Marcelo Junqueira, explicou que os projetos para as obras serão padronizados, buscando uma uniformidade técnica, de acordo com o número de varas existentes na comarca. Os projetos padronizados serão elaborados por grupos de comarcas, ou seja, para aquelas que possuem vara única, três, sete ou mais varas. O agrupamento em padrões de construção dá mais celeridade na execução das obras, disse.

 

A participação da Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep), tendo à frente a servidora Adriana Lage de Faria Navarro e equipe, é fundamental para que o processo licitatório seja realizado e concretizado com a construção dos fóruns.

 

Leia mais.

 

Conheça o Plano de Aceleração de Obras.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial