Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG capacita a 13ª turma de teletrabalhadores

Duzentos e dezessete servidores já atuam remotamente, inclusive fora do País


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-curso-teletrabalho.jpg
 Para o juiz Delvan Barcelos Junior, é importante que o servidor em teletrabalho mantenha os vínculos com a instituição

 

Mais um grupo de 24 servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciou na tarde desta segunda-feira (9/12) o Curso Preparatório para Participação no Projeto Experimental do Teletrabalho.

Na capacitação, ministrada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), foram apresentados métodos e condições para se adaptar às novas rotinas. Também receberam a formação dez gestores imediatos dos teletrabalhadores.

Na abertura, o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Delvan Barcelos Junior, representando o presidente Nelson Missias de Morais, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a tendência mundial, na qual o Tribunal está inserido, de, cada vez mais, empregar os recursos de informática.

O magistrado destacou a importância da organização para quem quer prestar serviço de forma remota. “É preciso comprometimento com horário de trabalho e cuidados com ergonomia”, disse. De acordo com o juiz Delvan Barcelos, é muito importante também que o servidor mantenha os vínculos com a instituição, participando de reuniões e encontros.

Nas aulas desta segunda-feira foram abordadas as expectativas e competências para o teletrabalho, o novo paradigma das relações de trabalho e o projeto experimental do teletrabalho no TJMG.

noticia-curso-tele-trabalho.jpg
Participam dessa edição do curso 24 servidores e 10 gestores

O curso continua na manhã de terça-feira com palestras sobre os requisitos tecnológicos para o teletrabalho, noções de ergonomia para a montagem de um escritório em casa e aspectos do processo eletrônico para a prática do teletrabalho na Primeira Instância.

À tarde os servidores irão participar de uma dinâmica com o tema “identificação de perfis do teletrabalho” e de uma oficina sobre plano de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial