Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe diretoria da FBAC

O presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados estava na comitiva


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-Reuniao-Presidente-com-febac.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais recebeu o diretor executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, e os dirigentes de Apacs Flávio Rocha e Marco Antônio. Estava presente o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta quinta-feira o diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Antônio Ferreira.  Foi uma visita de cortesia.


Acompanharam o diretor executivo da FBAC o presidente da Apac de Sete Lagoas, Flávio Rocha, e o presidente da Apac de Conselheiro Lafaiete, Marco Antônio.

 

Estava presente o juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos.

 

Os representantes da FBAC externaram a alegria de reencontrar o presidente, que já foi coordenador do Novos Rumos, programa que nasceu para estimular a criação e o fomento das Apacs.

 

Novos Rumos

 

 

Na oportunidade, o presidente Nelson Missias de Morais anunciou que pretende reestruturar o programa Novos Rumos com o propósito de retomar a dinamização da política de fomento, criação e consolidação das Apacs em Minas Gerais, buscando apoio junto à sociedade civil e magistrados para isso, o que consolida a metodologia desenvolvida pela FBAC, comentou.

 

A FBAC é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos que tem a missão de congregar a manter a unidade de propósito das suas filiadas e assessorar as Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (Apacs). 

 

Mantém ainda a tarefa de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia e ministrar cursos e treinamentos para funcionários, voluntários, recuperandos e autoridades, de modo a consolidar as Apacs existentes.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial