Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Práticas de Justiça Restaurativa nas escolas será tema de webinário

Evento será nesta quarta-feira (24/2), com palestra da professora Katherine Evans, doutora em Psicologia da Educação


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-webinar-ejef-programa-nos-22.02.2021.jpg
Evento será transmitido online no canal do Programa NÓS, no Youtube

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apoia o webinário que terá como tema “Justiça Restaurativa: Um Diálogo com a Educação”. O evento será transmitido online no canal do Programa NÓS, no Youtube, nesta quarta-feira (24/2), das 19h às 21h, e contará com tradução consecutiva.

A iniciativa faz parte do Programa NÓS, criado a partir de uma parceria entre o TJMG,  por meio da Escola Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e da  3ª Vice-presidência, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio de seu Projeto Ciranda, além do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Secretaria de Estado da Educação.

Para tratar do tema, será ministrada uma palestra da professora Katherine Evans, doutora em Psicologia da Educação e Pesquisa e co-autora do livro Justiça Restaurativa na educação: promover responsabilidade, cura e esperança das escolas. Ela também leciona cursos de Justiça Restaurativa na Educação, Educação Especial e Teoria da Educação na Eastern Mennonite University (EMU), nos Estados Unidos.

O evento é voltado para integrantes das comunidades escolares municipais e estaduais de Belo Horizonte, tutores do Programa NÓS, juízes de Direito, promotores de justiça, estudiosos da Justiça Restaurativa e demais interessados.

Programa NÓS

O Programa NÓS, instituído pelo Termo de Cooperação Técnica (TCT) nº 006/2018, tem por objetivo a união de esforços para que sejam implantados Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares nas escolas da rede pública de ensino de Belo Horizonte.

O programa tem como signatários o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais, as secretarias Estadual e Municipal de Educação e a Faculdade de Direito da UFMG.

Links para o canal Programa NÓS no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCbH6sxmVyK2t_AK4SRr9hYQ

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial