Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ouvidora do TJMG participa de encontro nacional em São Paulo

Objetivo do evento é qualificar o atendimento ao cidadão e cumprir resolução do CNJ


- Atualizado em Número de Visualizações:

A ouvidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Cláudia Regina Guedes Maia, participou, nesta quinta-feira (23/6), do IV Encontro Nacional dos Ouvidores Judiciais. O evento está sendo sediado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e reúne 90 ouvidores de tribunais brasileiros para dois dias de trabalhos.

not-ouvidoria-1.jpg
Ouvidores de tribunais de todo o país participam do evento, que começou nesta quinta-feira (23/6) e termina amanhã (Crédito: Divulgação/TJSP e TJGO)

Está prevista também, nesta sexta-feira (24/6), a II Reunião da Rede de Ouvidorias Judiciais, que terá a participação do Ouvidor Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho. A iniciativa é do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud).

A desembargadora Cláudia Maia disse que o evento é de grande importância por se propor a debater o cumprimento da Resolução 432/2021 do CNJ pelos tribunais brasileiros. A norma trata da estrutura, autonomia e fortalecimento das Ouvidorias, bem como da ampliação dos canais de atendimento. Visa também ajudar a enfrentar os desafios referentes ao aumento das demandas.

“Com estes encontros, podemos debater as necessidades de cada ouvidoria e qualificar o atendimento ao cidadão, beneficiário da prestação jurisdicional”, afirmou a ouvidora do TJMG. A desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, ouvidora do TJSP, também disse que o papel das ouvidorias é contribuir para o aprimoramento dos processos e serviços. “Temos como objetivo assegurar a confiança do cidadão e estar presente para ouvi-lo”, ressaltou.

*Com informações do TJSP e TJGO

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial