Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Homem condenado por matar enteada no Dia das Mães

Jovem foi morta a golpes de facão diante dos irmãos mais novos


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

teste2not-juri-13.01.20.jpg
Mãe da vítima ouve a sentença que condenou o ex-companheiro pela morte da filha

 

Foi condenado hoje a 21 anos, 1 mês e 15 dias de prisão o homem acusado de ter matado a enteada a golpes de facão no Dia das Mães em 2020. O crime ocorreu no Beco Alvorada, na Comunidade Morro do Papagaio, na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte.

A sentença é do juiz Daniel Leite Chaves, que presidiu o júri nesta quarta-feira (13/1), e baseou-se na decisão do Conselho de Sentença, hoje formado por seis mulheres e um homem.

O conselho acatou a tese do promotor José Geraldo de Oliveira, de que o acusado praticou o crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda com o agravante de o crime ter sido praticado por razões da condição de sexo feminino, o que levou o juiz Daniel Leite a aumentar a pena, mesmo considerando a confissão espontânea do acusado.

Denúncia

Consta no processo que o acusado foi casado com a mãe da vítima e o casal tinha dois filhos menores. A jovem conviveu com o padrasto desde os 9 anos de idade, mas foi morar com a avó, alegando que eles não se davam bem e que queria evitar as investidas sexuais dele.

Segundo a denúncia, no dia 10 de maio de 2020, o casal já estava separado havia dois anos, e a vítima chegou para comemorar o Dia das Mães. Enquanto ela aguardava a mãe, que estava dando banho nos filhos menores, foi surpreendida na sala pelo padrasto, que continuou a atacá-la mesmo diante das crianças.

O acusado atingiu a filha da ex-companheira com golpes de facão na região da nuca, provocando-lhe sua degola parcial.

De acordo com a sentença, o réu deverá aguardar preso a fase de recurso. O cumprimento da pena será em regime inicial fechado.

Processo 0338523-98.2020.8.13.0024

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial