Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Escola Judicial reúne juízes dos Núcleos Regionais

Demandas para interiorizar ações foram levantadas


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-curso-ejef.jpg
De acordo com a superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, os encontros visam levantar demandas de capacitação das regiões

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) realizou nesta sexta-feira, 23 de novembro, reunião com os juízes/coordenadores de seus Núcleos Regionais. Atualmente, a Ejef possui 21 Núcleos Regionais. O objetivo do encontro, segundo a 2ª vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, é levantar demandas e necessidades de capacitação das regiões.

A magistrada ressaltou que é fundamental fortalecer os Núcleos Regionais com vistas a interiorizar ações educacionais da Escola Judicial. Outra meta é buscar informações para a elaboração do Plano Anual de Desenvolvimento (PAD) da Ejef.

O encontro foi dividido em dois momentos. No primeiro, foram apresentados aos juízes a estrutura da Ejef, as diretrizes pedagógicas da Ejef e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e a minuta do PAD.

No segundo momento, os magistrados foram distribuídos em grupos para discussão de necessidades específicas das comarcas e priorização das ações educacionais para 2019.

Compareceu ao encontro os juízes Ronan de Oliveira, da Região Metropolitana de Belo Horizonte; José Leão Santiago, da comarca de Conselheiro Lafaiete; Neanderson Martins, de Diamantina; Mauro Riuji, de Divinópolis; Amaury Silva, de Governador Valadares; José Carlos de Matos, de Ipatinga; Gicélia Milene Santos, de Janaúba; Maria Lúcia Cabral Caruso, de Juiz de Fora; Vinícius Dias Paes Ristori, de Manhuaçu; Bruno Sena Carmona, de Montes Claros; Tânia Marina de Azevedo Granndal, de Poços de Caldas; Daniel Teodoro Mattos da Silva, de Pouso Alegre; e Pedro Parcekian, da comarca de São João del-Rei.

Núcleo Regional

Integram os 21 Núcleos Regionais as comarcas de Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Janaúba, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial