Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarcas vão compartilhar veículos

Vans serão utilizadas por varas da infância e da juventude, em comarcas do interior


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

Not-sede-TJMG.jpg
Objetivo é facilitar o trabalho nas varas da infância e da juventude, mas os veículos poderão ser utilizados, também, em outros serviços forenses

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, por meio da Portaria Conjunta da Presidência nº 1.125/PR/2021, assinada na terça-feira (20/1), determinaram o uso compartilhado de veículos nas varas da infância e da juventude nas comarcas-sede de Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas e Varginha, bem como em outras a elas vinculadas para essa finalidade.

O documento regulamenta projeto-piloto que tem como principal objetivo auxiliar no atendimento das demandas relacionadas à infância e juventude no interior.  Após avaliação dos resultados, a partir de seis meses de sua implantação, o projeto poderá ser expandido para outras comarcas do Estado.

De acordo com a portaria, sete veículos tipo van, da marca Peugeot Expert, serão destinados às comarcas-sede. No entanto, as vans poderão ser usadas em comarcas próximas, obedecendo a critérios como tempo de deslocamento e quilometragem.

O projeto visa facilitar o dia a dia nas varas da infância e da juventude, mas os veículos poderão ser utilizados também para outras finalidades ligadas ao serviço forense, como o transporte de magistrados e servidores durante seminários, encontros jurídicos, palestras e reuniões, conforme necessidade e a critério do diretor do foro.

A portaria determina que os juízes diretores das comarcas-sede deverão realizar reuniões com juízes das comarcas próximas para definir os critérios e as regras para o uso e manutenção dos veículos, que só poderão ser conduzidos por motoristas cadastrados previamente pela Coordenação de Controle de Transporte.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial