Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Campanha solidária arrecada donativos até dia 28

Núcleo de Voluntariado do TJ apoia ação em prol do Hospital Mário Penna


- Atualizado em Número de Visualizações:

Magistrados, servidores, funcionários, advogados e demais pessoas que frequentam o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) têm até o dia 28 deste mês para fazer suas doações para a campanha em favor do Hospital Mário Penna.

Desde o início do mês, há postos de coleta no Edifício Sede, na Corregedoria, no Fórum Lafayette, no Fórum Raja Gabaglia, nos Juizados Especiais e na Ejef. As roupas e objetos doados serão vendidos em um bazar para arrecadar dinheiro para a instituição, que trata de pacientes carentes com câncer.

noticia-bazar-do-bem.jpg
Nesta quarta-feira, 21, a Volmape recolheu os donativos arrecadados até o momento nos diversos prédios do TJMG

A campanha Bazar do Bem é realizada anualmente pela associação Voluntárias do Hospital Mário Pena (Volmape). Nesta edição, ela ganhou o apoio do TJMG, por meio do seu Núcleo de Voluntariado.

Podem ser doadas peças novas ou usadas de vestuário feminino, masculino e infantil, sapatos, bolsas, roupas de cama, mesa e banho, além de objetos de decoração e utensílios domésticos. Como os itens serão posteriormente vendidos no bazar, as voluntárias pedem que o material esteja em ótimo estado de conservação.

Para a desembargadora Maria Luiza de Marilac, coordenadora do Núcleo de Voluntariado do TJMG, é muito importante que o Tribunal apoie ações como essa da Volmape, que levam dignidade às pessoas e amenizam um pouco o sofrimento daqueles que lutam contra uma doença tão séria como o câncer.

De acordo com a diretora da Volmape, Clessia Pereira, a associação atua desde 1974, a partir da identificação da necessidade de prestar apoio material e alimentar aos pacientes oncológicos carentes do Instituto Mario Penna, que abrange o Hospital Mário Penna, o Hospital Luxemburgo e a Casa de Apoio Beatriz Ferraz.

O bazar é a maior fonte de renda da associação, afirma a diretora. É o dinheiro arrecadado com a venda dos objetos que permite a manutenção e expansão das diversas ações voltadas aos pacientes do instituto.

Entre as iniciativas estão doação de itens de higiene pessoal e roupas aos pacientes internados, perucas para mulheres em quimioterapia, produtos para aliviar os efeitos da radioterapia, complementação da alimentação fornecida pelos hospitais e manutenção de uma sala de entretenimento no Hospital Mário Penna, com a prática de trabalhos manuais como costura e bordado.

Bazar do Bem

Em sua sexta edição, o Bazar do Bem será realizado em 29 e 30 de agosto, das 9h às 19h, e em 31 de agosto, das 9h às 15h, na Rua Levindo Lopes, 357, Savassi, em Belo Horizonte.

Segundo Clessia Pereira, a cada edição do evento vem aumentando o número de parcerias, fazendo com que o resultado seja cada vez melhor. “No ano passado, conseguimos expor 38 mil peças de roupas, sem contar sapatos, bolsas e acessórios”, diz a diretora da Volmape. Ela comemora o apoio do TJMG, que traz as melhores expectativas para o bazar do final deste mês.

Serviço

6º Bazar do Bem

29 e 30/08 – das 9h às 19h
31/08 – das 9h às 15h

Rua Levindo Lopes, 357
Savassi – Belo Horizonte

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial