Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Órgão Especial aprova enunciados das súmulas 69,70,71 e 72

Conheça os novos enunciados


Publicado em 06 de Novembro - 2019Número de Visualizações:

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou quatro novos enunciados de súmula:

ENUNCIADO DE SÚMULA Nº 69


Compete às câmaras representadas na Segunda Seção Cível o processamento e julgamento de recursos e ações originárias, quando neles não se discute causa relativa a direito sucessório, mas matéria residual tutelada pelo direito civil, ainda que o espólio seja parte.

 

ENUNCIADO DE SÚMULA Nº 70


A reparação dos danos por titular de serventia cartorária feita posteriormente à instauração do processo administrativo disciplinar não descaracteriza a falta disciplinar, tampouco consiste em circunstância atenuante para fins de dosimetria da penalidade.

 

ENUNCIADO DE SÚMULA Nº 71


Compete a juiz cível o processamento e o julgamento de ações reguladas pelo Estatuto do Idoso, na ausência de vara especializada na comarca ou de juiz expressamente designado pela Corregedoria-Geral de Justiça.

 

ENUNCIADO DE SÚMULA Nº 72


É atribuição do escrivão providenciar a extração das cópias indicadas pelo recorrente para a instrução do recurso em sentido estrito e do agravo em execução penal.

 

Para saber mais sobre os enunciados de súmula do TJMG, acesse a página do Portal TJMG > Jurisprudência > Consulta de Jurisprudência > Lista de Súmulas.

*