Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Dia Internacional do Voluntário - 05/12

O TJMG promove a cultura do voluntariado no Poder Judiciário


Publicado em 05 de Dezembro - 2017Número de Visualizações:

Você sabia que, em 2016, o TJMG criou o seu Núcleo de Voluntariado?  Ele foi instituído por meio da Portaria Conjunta da Presidência 0543/2016 e tem como objetivo, entre outros, promover a cultura do voluntariado no Poder Judiciário.

 

Em 2016, ocorreu a assinatura do “Memorando de Entendimento – MoU'', firmado entre o Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU), administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) e o governo do Estado de Minas Gerais.

 

Este foi um importante passo para a adesão do TJMG ao movimento de promoção do voluntariado, para incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais desenvolve práticas de gestão e participação na vida da sociedade ao alinhar-se ao pensamento humanitário que tem crescido entre as nações de todo o mundo. Neste sentido, o voluntariado e as questões a ele relacionadas passaram a fazer parte da pauta de governança do TJMG.

 

O TJMG parabeniza todos aqueles que se dedicam a algum trabalho voluntário.

*