Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Visitas virtuais aliviam saudade em meio à pandemia

Internos do presídio de Abre-Campo contatam os familiares por videoconferência


Número de Visualizações:

 

noticia-projeto-abre-campo.jpg
Detento fala com parente por chamada virtual

Na região mineira da Mata, a Unidade Prisional de Abre-Campo implementou o projeto “A Esperança Vem de Casa”, que permite aos custodiados fazer visitas virtuais aos seus familiares. O objetivo do projeto é possibilitar que os vínculos familiares sejam mantidos e fortalecidos durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia de covid-19.

Já foram realizadas mais de 300 visitas e, dos 157 recuperandos da unidade, 75 tiveram a oportunidade de entrar em contato com os familiares através das videoconferências. 

A ação foi implantada pela Diretoria de Assistência à Família (DAF), subordinada à Superintendência de Humanização do Atendimento (SHUA/DEPEN-MG) em diligência junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do Município de Santa Margarida, que doou um novo computador para aprimorar o programa.

noticia1-projeto-abre-campo.jpg
Unidade recebeu a doação de um laptop

O juiz Rodrigo Maas dos Anjos, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Abre-Campo, elogiou o trabalho desenvolvido e agradeceu, sobretudo, ao suporte do Consep ao presídio.

O magistrado completou o agradecimento com o lema citado no site do Consep: “Sorte é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação”. Ele destacou também o esforço conjunto do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB/MG e da direção do presídio para a realização do programa.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial