Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Sabinópolis impulsiona virtualização de processos físicos

Foi firmada parceria entre a Diretoria do Foro e a OAB local


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-cidade-sabinopolis.jpgCerca de 2.500 processos físicos serão virtualizados na Comarca de Sabinópolis (região do Rio Doce)

 

A juíza diretora do foro de Sabinópolis, Rafaella Rodrigues Moreira Lima, e a presidente da 201ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG – Sabinópolis), Fernanda Barroso Mesquita Pires, firmaram parceria para a virtualização do acervo de processos cíveis físicos da comarca.

Segundo a magistrada, o estoque de processos físicos é de aproximadamente 2.500.

“A virtualização, nos moldes propostos pelo Tribunal de Justiça mineiro, busca dar mais celeridade ao trâmite processual, com reflexos também na economia financeira e na preservação ambiental. A medida irá propiciar a retomada dos prazos dos processos físicos cíveis virtualizados, e que se encontram suspensos em razão da pandemia de covid-19”, observa a juíza.

A presidente da OAB local cedeu uma funcionária da entidade para atuar na digitalização dos processos, que serão previamente separados pela chefia da secretaria. 

Além de realizar a digitalização para os advogados que não possuem o equipamento adequado para isso, a OAB local irá realizar o mesmo procedimento nos feitos patrocinados por advogados dativos, o que deve impulsionar o processo de virtualização do acervo. Como a comarca não possui atuação da Defensoria Pública, há um número considerável de processos patrocinados por defensores dativos, de acordo com a juíza Rafaella Rodrigues.

Além de Sabinópolis, integram a comarca os Municípios de Materlândia e Paulistas e os Distritos de Euxenita e Quilombo.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial