Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Recuperandos da Apac de Passos trabalham em reforma de hospital

Unidade será destinada a receber pacientes afetados pelo novo coronavírus


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) da Comarca de Passos apoia a reforma do Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, que estava desativado. Há uma semana, 15 recuperandos estão trabalhando nas obras de infraestrutura da unidade hospitalar.

Not-APAC-Passos.jpg
Novo hospital terá 70 leitos para receber pacientes de Passos e região

O prédio do antigo hospital estava sem função desde que as atividades psiquiátricas foram encerradas naquele local. Agora ele passa por reforma para atender pacientes afetados pelo novo coronavírus. O hospital terá 70 leitos para receber pacientes da cidade de Passos e região.

A obra é realizada em parceria com o Poder Judiciário de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Presídio de Passos, a Prefeitura Municipal de Passos e a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG).

“Nós, da Apac de Passos, estamos muito felizes por poder contribuir com toda a sociedade neste momento tão delicado. Estamos juntos!”, disse o encarregado administrativo, Divino Barbosa Soares.

Apac de Passos 

A proposta da Apac é promover a justiça restaurativa. O método no qual é baseado o trabalho da associação contribui para recuperar o preso e proteger a sociedade. A Apac de Passos, localizada no Sul de Minas, tem capacidade para receber 126 recuperandos nos regimes fechado e semiaberto.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial