Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe comitiva de Miraí

Autoridades locais trataram de assuntos de interesse do município


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu, em 14 de março, membros do executivo de Miraí que vieram tratar de assuntos de interesse da comarca.

Na reunião, foi entregue o projeto arquitetônico do novo fórum de Miraí, aprovado pela Prefeitura, e marcada a data da licitação da obra para julho de 2019.

noticia-reuniao-mirai.jpg

Representantes do executivo de Miraí se reuniram com o presidente Nelson Missias de Morais

A comarca encaminhou, também, cerca de 1 mil processos para análise do programa “Pontualidade”, que possibilita o julgamento, por meio virtual, de processos nas comarcas do interior do Estado que não têm juiz titular. E, para dar maior dinamismo aos trabalhos, será implantado, na comarca, o Processo Judicial eletrônico (PJe).

O presidente da Câmara Municipal de Miraí, vereador Almir Alves de Araújo, formalizou o convite para a entrega do título de cidadão honorário ao presidente Nelson Missias de Morais, em data a ser marcada.

O desembargador Peixoto Henriques esteve presente no encontro, que contou também com a presença do desembargador Alvim Soares; do vereador Ricardo Balbino Duarte; do prefeito Luiz Fortuce; do secretário de administração Getúlio Martins Rodrigues; do vereador e vice-presidente da Câmara, Pedro Henrique Cruz Costa; do vereador Rogério José Fidelis; do secretário municipal de saúde, Luciano de Souza Alcântara; do advogado João Batista Andrade Costa e do ex-secretário de governo de Aécio Neves e ex-presidente do PSDB, Danilo de Castro.

Captação

Esta semana, o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, recebeu também, em seu gabinete, o prefeito de Brasília de Minas, Jair Oliva Júnior, para adotar ações que viabilizem a construção de novo fórum naquela comarca.

Durante a visita, foram disponibilizados vários terrenos na cidade para uma visita técnica da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) para definição do local. A audiência contou também com a presença do desembargador Gilson Lemes, superintendente adjunto Administrativo, e do juiz auxiliar da Presidência, Jair Francisco dos Santos.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial