Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG espera votação de data-base para o início de agosto

O magistrado se reuniu com representantes de sindicatos


- Atualizado em Número de Visualizações:
reuniao-sindicato-dia27.jpg
Participaram da reunião com o presidente e o Superintendente Administrativo Adjunto, desembargador Alberto Diniz Júnior, e sua equipe, a presidente da Serjusmig, Sandra Silvestrini; do Sindojus, Emerson Mendes e o diretor do Sinjus, Alexandre Pires. 

 

O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, informou na manhã desta sexta-feira aos representantes de três sindicatos de servidores que o Tribunal está ultimando estudos para viabilizar o pagamento do reajuste da data-base, tão logo ele seja aprovado pela Assembleia Legislativa. Disse esperar ter resultados desses estudos já na próxima semana e reafirmou que durante sua gestão todos os direitos dos servidores serão respeitados e que eles serão permanentemente informados com total transparência, por intermédio dos sindicatos.

 

O presidente recebeu os sindicalistas porque eles manifestaram, segundo afirmaram, “preocupação com o fato de a Assembleia não ter incluído na pauta mínima de votação prevista para antes do encerramento do semestre legislativo os projetos de lei da data-base e da concessão dos auxílios transporte e alimentação aos servidores”.  Em resposta, o desembargador Nelson Missias disse que se empenhará para que o projeto da data-base seja votado já no dia 8 de agosto, quando a Assembleia retomará os trabalhos, mas pediu paciência aos servidores quanto ao projeto dos auxílios, para poder viabilizar os recursos para seu pagamento.

 

Na reunião com os sindicalistas, o presidente, que ainda não completou um mês de gestão, passou diversas informações sobre a situação financeira e orçamentária que encontrou no Tribunal, que classificou de “muito difícil, como resultado da crise econômica de todo o país, mas especialmente de Minas Gerais”.  Acrescentou que tem feito “esforço hercúleo para superar esse momento, em articulação com os Poderes Executivo e Legislativo”.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial