Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

O coração da Justiça bate forte

Em vídeo, profissionais relatam como é cada rotina e empenho no cumprimento do dever


- Atualizado em Número de Visualizações:

Durante a crise causada pelo novo coronavírus, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disponibiliza aos seus servidores e magistrados ferramentas de acesso remoto e outros meios técnicos para que, cada vez mais, haja um trabalho efetivo e de qualidade, sem dano para os que dependem da continuidade dos processos.

A servidora Karine Mielle Michel dos Anjos afirma que todos aderiram ao mesmo objetivo de não deixar a população sem resposta. “Contem conosco. Estamos há alguns dias trabalhando intensamente em home office, para que os jurisdicionados não sejam prejudicados pelos efeitos da pandemia.” 

Servidora Karine Mielle Michel dos Anjos: "Sem prejuízo aos jurisdicionados"

 

 

Juíza Renata Cristina Araújo Magalhães: "Produtividade com o PJe e por meio do Depox, com alvarás eletrônicos"

Titular da Central de Cumprimento da Sentença da Fazenda Pública Estadual (Centrase), a juíza Renata Cristina Araújo Magalhães garante que, apesar dos desafios, magistrados, servidores, colaboradores e estagiários vêm trabalhando de forma contínua e organizada para assegurar o bom funcionamento da Justiça.

“Acredito que a produtividade vem sendo incrementada pelo sistema PJe – Processo Judicial eletrônico – e por intermédio do sistema Depox, que permite a expedição de alvarás eletrônicos.” Ela pede tranquilidade a todos e assegura que a Justiça não vai parar.

 

 

Juiz Emerson Marques Cubeiro: "O CIA-BH funciona com salas preparadas seguindo padrões de higiene recomendados"

De acordo com o juiz da Vara Infracional de Belo Horizonte, Emerson Marques Cubeiro dos Santos, o Centro Integrado de Atendimendo ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) continua funcionando de forma remota, contando com a participação do Ministério Público e da Defensória Pública nas audiências.

Os adolescentes que cometeram algum tipo de infração e os seus responsáveis são destinados a uma sala que segue todos os padrões de higiene e precaução indicados pelos órgãos de saúde. Os jovens têm seu futuro decidido ali mesmo, sendo ele a liberdade ou a reclusão. O magistrado faz questão de ressaltar que essa é uma medida de urgência utilizada pelo TJMG.

 

 

Juiz Rui de Almeida Magalhães: "Programa Pontualidade pode até aumentar a produtividade"

Um dos juízes coordenadores do programa Pontualidade, junto com o colega Geraldo David Camargo, Rui de Almeida Magalhães destaca que a iniciativa está funcionando perfeitamente bem, dando suporte às comarcas com acervo volumoso ou congestionado, a ponto de haver perspectiva até de aumentar a produtividade, graças à redução da perda de tempo com deslocamentos. "Somos 2 magistrados, 25 assessores e 10 estagiários, todos atuando em casa", conta.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial