Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nanuque promove o Agosto Lilás

Fórum entrou na campanha de violência doméstica e ganhou a participação de população e autoridades


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia02---campanha-viol_ncia-dom_stica.jpg
A juíza  Aline Gomes dos Santos Silva, autoridades e população foram para rua panfletar sobre o tema
 

 

Neste mês em que se comemora a criação da Lei Maria da Penha, a comarca de Nanuque vestiu a camisa lilás - cor que estampa a campanha nacional contra violência doméstica - e promoveu reuniões para discutir o tema. População e autoridades estiveram presentes.

 

A juíza Aline Gomes dos Santos Silva, titular da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Criminais, realizou três encontros, em parceria com a 53ª Subseção da OAB-MG, que reuniram população e autoridades em torno do tema. As duas primeiras reuniões ocorreram no salão do Tribunal do Júri e tiveram como objetivo debater formas de combate à violência contra a mulher, contando com a presença da delegada titular da Delegacia da Mulher Mariana Grassi Ceolin, da representante da Assistência Social do Município de Nanuque, advogadas, servidoras do judiciário e polícias militares femininas.


Ao final das reuniões, foi diagnosticada a necessidade de se estabelecer um fluxo de atendimento à vítima que comparecer à delegacia de polícia, para relatar as agressões sofridas, e também ao ofensor. Tais atendimentos serão realizados pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Nanuque, logo após vítima e agressor forem identificados, ainda na delegacia de polícia.


Outro encontro ocorreu nas ruas da cidade, ocasião em que essa magistrada, a promotora de justiça, as advogadas da OAB local, Secretária de Assistência Social e Prefeito Municipal distribuíram panfletos aos transeuntes, alertando sobre as diversas formas de violência à mulher e para a necessidade de denunciar as agressões.

noticia03---campanha-viol_ncia-dom_stica.jpg
A juíza e a advogada Ana Costa Tarlé deram entrevista à Rádio Social FM 104,9 para divulgar a companha

Além das reuniões, a juíza e a advogada Ana Costa Tarlé deram entrevista à Rádio Social FM 104,9, para anunciar à população a Campanha Agosto Lilás e orientar acerca das diversas formas de violência doméstica contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha.


Segundo a magistrada, o próximo passo de divulgação da Campanha de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher será a realização de palestras em escolas da comarca e distribuição de adesivos sobre o tema, para serem afixados em bares, ônibus e outros estabelecimentos comerciais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial