Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitê de Assessoramento e Deliberação da Corregedoria se reúne

O corregedor-geral, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, conduziu o encontro


- Atualizado em Número de Visualizações:
foto_geral_02.jpg
A diretora Bruna Eduarda Medeiros de Sousa, a juíza auxiliar Eveline Mendonça Félix Gonçalves, o corregedor Corrêa Junior, o chefe de gabinete Roberto Brant e a juíza auxiliar Soraya Hassan Baz Láuar (Crédito : Raul Machado/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, presidiu, na manhã desta sexta-feira (5/8), a primeira reunião do Comitê de Assessoramento e Deliberação da Corregedoria. O grupo tratou de temas relacionados à administração da Justiça de Primeira Instância e dos Serviços Notariais e de Registro.

O corregedor Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior ressaltou a importância do comitê, “que garante a uniformização das deliberações da Corregedoria”. Ele também destacou o fato de o comitê proporcionar a “oportunidade de toda a direção da Corregedoria se manifestar sobre temas que impactam o dia a dia de magistrados, servidores e cidadãos”.

A pauta da reunião foi formada a partir de 16 processos relatados pelos juízes auxiliares da Corregedoria. As deliberações resultam dos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro mês da gestão do desembargador Corrêa Júnior à frente da Corregedoria.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de apreciar todos os processos em pauta, de alterações dos nossos provimentos, discutimos muito cada um dos temas. A equipe está muito unida e interessada. Tenho certeza que as outras seguirão no mesmo patamar”, afirmou o corregedor-geral.

foto_geral_01.jpg
O Comitê de Assessoramento e Deliberação se reuniu no Salão Nobre da Corregedoria (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O Comitê

O Comitê de Assessoramento e Deliberação da Corregedoria está regulamentado na Resolução 821/2016 do TJMG. Presidido pelo corregedor-geral de Justiça, o comitê tem a atribuição de assessorar o corregedor-geral na definição de políticas e diretrizes, aprovar os planos de ação para acompanhamento das metas nacionais do Poder Judiciário e da Justiça de Primeira Instância, realizar a análise dos resultados e assegurar a unicidade de orientações, entre outras.

Integram o comitê, além do corregedor-geral de Justiça, as juízas e juízes auxiliares da Corregedoria: Eveline Mendonça Félix Gonçalves; Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes;  Andréa Cristina de Miranda Costa; Mariana de Lima Andrade; Wagner Sana Duarte Morais; Adriano Zocche; Soraya Hassan Baz Láuar; Leopoldo Mameluque; Fernando de Oliveira Benfatti; Marcelo Rodrigues Fioravante; Simone Saraiva de Abreu Abras; o chefe de Gabinete do corregedor, Roberto Brant Rocha; a Assessoria Jurídica, Gisela Pereira Resende Vilela, o titular da Diretoria Executiva da Atividade Correicional, Ricardo de Freitas Rei, e a titular da Secretaria de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância, Bruna Eduarda Medeiros de Sousa.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial