Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Bocaiuva implanta programa Entrega Legal

Iniciativa conscientiza mulheres sobre a entrega de crianças para adoção


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

Not-entrega-legal-bocaiuva.jpg
Magistrados e operadores do Direito se reuniram para abordar atividades do programa Entrega Legal

 

A Comarca de Bocaiuva sediou um evento na quarta-feira (25/11) para comemorar o início das atividades do programa Entrega Legal. A iniciativa procura atender as gestantes e mães de recém-nascidos que desejam realizar, voluntariamente, a entrega do filho para adoção, após o nascimento.

As mulheres que optam pela entrega são encaminhadas para a Vara da Infância e da Juventude. Lá, são atendidas por psicólogos e assistentes sociais, que analisam o caso específico. O atendimento é pautado num processo reflexivo para que a gestante ou puérpera possa decidir, de maneira segura e consciente, se realmente deseja realizar a entrega legal, explica a juíza da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Bocaiuva, Vívian Lopes Pereira de Figueiredo.

A partir da decisão da mulher, após o nascimento da criança, são feitos os encaminhamentos legais, sendo garantido à mãe o direito de retratação ou arrependimento.

Prestigiaram a solenidade o juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Bocaiuva, Rodrigo Kuniochi; a titular do Juizado Especial e diretora do foro, juíza Sônia Maria Fernandes Marques; os promotores Franklin Reginato Pereira Mendes e Andréia Nunes Durães e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Geraldo Magela Camelo.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial