Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Virtualização de Processos físicos: acesse os manuais

Disponíveis manuais para auxiliar os advogados


Publicado em 04 de Setembro - 2020Número de Visualizações:

 

O Projeto de Virtualização de Processos físicos transformando-os em eletrônicos, está na sua segunda fase, que consiste na digitalização do acervo remanescente de processos cíveis de todas as unidades judiciárias de 1ª instância.

Os advogados de ambas as partes no processo poderão manifestar interesse em viabilizar a digitalização dos autos mediante encaminhamento de e-mail para a respectiva unidade judiciária, através do endereço eletrônico disponível no Portal TJMG > Faq Covid > Virtualização > Tabela de Contatos.

Para auxiliar os advogados na execução da virtualização, o TJMG disponibilizou um manual contendo procedimentos e boas práticas a serem adotados durante todo o processo.

Disponibilizou também um guia de utilização do sistema software PDFsam Basic (Versão 4.1.3) no âmbito do Projeto Virtualizar, com as etapas necessárias para inserção dos autos judiciais digitalizados no sistema PJe.

Acesse os manuais na página do TJMG > Faq COVID-19 > Virtualização > Manuais.

O desembargador José Arthur De Carvalho Pereira Filho respondeu algumas dúvidas frequentes relacionadas ao processo de virtualização, os vídeos também estão disponíveis na página da virtualização.

*