Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nota Conjunta

Aos magistrados, servidores e colaboradores do TJMG


Publicado em 23 de Junho - 2020Número de Visualizações:

 

A evolução da pandemia do novo coronavírus a cada dia aumenta a ansiedade e, em muitos de nós, a angústia pelas incertezas quanto ao futuro. Isso é natural e não acontece apenas entre nós do Poder Judiciário, mas, de resto, em todo o País.

Aqui no TJMG, vivemos outro momento de transição, mas inteiramente diferente, pois ele não traz incertezas. Ao contrário, é uma transição absolutamente tranquila, com todos os seus passos bem definidos, inclusive em relação à própria pandemia em si.

Esta é a razão desta mensagem: tranquilizar a todos de que as deliberações relacionadas às eventuais necessidades de prorrogação e a preparação do eventual retorno estão sendo tomadas em comum acordo e levando sempre em conta, em primeiro lugar, a preservação da saúde e da vida.

As mais recentes decisões tomadas sobre prorrogação dos prazos e do teletrabalho continuam vigentes, até o prazo fixado (15 de julho), sem alterações. Qualquer possível mudança será definida com a indispensável antecedência, seguindo os mesmos parâmetros de agora, e comunicada com a necessária antecedência a todos.

Não há razões, portanto, para qualquer ansiedade além da que está sendo ocasionada pela pandemia.

 

Desembargador Nelson Missias de Morais
Presidente do TJMG

 

Desembargador Gilson Soares Lemes
Presidente eleito do TJMG

 

*