Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cuidados no uso e descarte correto das máscaras

O uso de máscaras é obrigatório no TJMG


Publicado em 24 de Agosto - 2020Número de Visualizações:

 

O coronavírus propaga-se principalmente por meio de gotículas (tosse, espirro, fala), e também na forma de aerossol. Sendo assim, o uso da máscara diminui a chance de contaminação das pessoas.

Para a proteção de todos, o uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências do TJMG.

Antes de sair de casa, higienize as mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%, e coloque a máscara. Ajuste-a para cobrir totalmente a boca e o nariz.

Durante o uso, não toque na parte frontal da máscara. Se tocar, higienize as mãos. Não a utilize por mais de 3 horas. Troque-a depois desse período, ou sempre que estiver úmida.

Se sua máscara for reutilizável, remova-a pegando nos elásticos ou nós e coloque em um saco plástico para lavar depois. Guarde-a em seguida. Depois da remoção, higienize as mãos novamente.

Caso sua máscara seja de TNT, ela não pode ser lavada e, no TJMG,  deverá ser descartada após o uso, em lixeiras de saco preto (não reciclável) ou nos lixos dos banheiros. Após retirar e descartar a máscara, não toque no rosto ou em superfície, lave imediatamente as mãos com água e sabonete novamente ou proceda à higienização com preparação alcoólica a 70%.

Saiba mais sobre o retorno gradual das atividades no TJMG na página do Portal TJMG > Faq Covid-19.

 

*