Entende-se por gestão documental o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos institucionais, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Documentos institucionais são os produzidos e recebidos pelas unidades organizacionais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG - no exercício das suas atividades, independentemente do suporte em que a informação esteja registrada.
No TJMG, as diretrizes de gestão documental são de competência da Superintendência da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, subsidiada pela Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental – Dirged e pela Comissão Técnica de Avaliação Documental – CTAD e estão regulamentadas na Resolução Nº 749/2013.
Dúvidas:
Gerência de Arquivo e Gestão Documental da 1ª Instância – GEARQ / gearq@tjmg.jus.br / Fones: (31) 3289-8609 / 8610 / 8611
Gerência de Arquivo e Gestão Documental da 2ª Instância, de Documentos Eletrônicos e Permanentes – GEDOC / gedoc@tjmg.jus.br / Fones: (31) 3289-8605 / 8607