Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Uberaba promove ações de enfrentamento à violência de gênero

Fórum terá espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-Visita-centro-integrado-da-mulher-Uberaba-1.jpg
O juiz Fabiano Garcia Veronez (de terno ) conversou com alunos do curso de Psicologia da Uniube (Crédito: TJMG / Divulgação)

A Comarca de Uberaba, no Triângulo Mineiro, promoveu, nesta semana, atividades voltadas ao combate à violência doméstica e de gênero. 

No dia 17/11, o juiz da Vara Criminal Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, recebeu uma equipe do Centro Integrado da Mulher (CIM), iniciativa da Prefeitura Municipal de Uberaba que presta atendimento psicossocial a vítimas de violência doméstica.

A visita teve como objetivo conhecer o futuro espaço de acolhimento, no Fórum local, destinado a mulheres vítimas de violência.

Também foi realizada uma reunião com equipe da Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), para ajustes no fluxo de atendimento dos grupos reflexivos para homens, atividades implementadas pelo Judiciário conforme recomendado na Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006)

Já nesta terça-feira (18/11), o juiz Fabiano Garcia Veronez ministrou palestras para turmas do sexto período do curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube) sobre o tema da violência doméstica. 

Essas iniciativas, de acordo com o magistrado, contribuem para “fortalecer a rede de proteção e promover o acolhimento necessário às vítimas”, e reforçam a importância de ampliar ações de conscientização e de enfrentamento à violência contra a mulher.