Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Tabelião é agraciado com Medalha Hélio Costa em Valadares

Viúva recebeu honraria; Simão Pereira trabalhou 19 anos na comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:

Foi realizada na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, a solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, em Governador Valadares. Presidida pelo juiz Amaury Silva, diretor do foro, a cerimônia foi realizada no Fórum de Valadares, com a presença de juízes, promotores de justiça e representantes da OAB e da prefeitura.

 

O homenageado, Simão Carlos Pereira, foi representado por sua viúva, Maria do Espírito Santo Melo Pereira. Simão Carlos Pereira foi escolhido para receber a medalha devido ao reconhecimento da comarca pelos seus relevantes serviços prestados durante os 19 anos em que trabalhou em Governador Valadares.

 

Ele iniciou a carreira em 1948, como tabelião do Cartório do Terceiro Ofício Judicial e Notas de Peçanha. Em 1972, foi removido para a comarca de Contagem, onde permaneceu por oito meses. Em seguida, tornou-se escrivão do cartório cível da comarca de Governador Valadares, onde continuou até se aposentar, em 1991. Simão Carlos Pereira faleceu em fevereiro de 2005.

 

A Medalha Hélio Costa, concedida pelo TJMG, foi criada em 1995 para agraciar pessoas que prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial