Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG divulga nova tabela de custas da 2ª Instância

Documento consolida informações


- Atualizado em Número de Visualizações:

Com o objetivo de prestar informações sobre custas judiciais, a Coordenação de Arrecadação e Contadoria (Corac) desenvolve uma nova tabela de custas da 2ª Instância. Para visualizar seu conteúdo, o visitante deve acessar o portal do TJMG e, em seguida, acessar o link Consultas > Tabela de Custas > 2ª Instância.

A Corac é vinculada à Gerência de Controle de Receitas e Repasses Especiais (Gerec). De acordo com o gerente Leonardo Honório Rodrigues, a nova tabela vai auxiliar o trabalho dos advogados: "A tabela divulgada traz informações das classes mais comuns sobre os valores devidos, tanto a título de custas quanto de taxa judiciária, que são regidas por leis diferentes. Além disso, tem observações que esclarecem detalhes importantes para o preparo, como outros valores que são devidos quando da interposição de recursos aos tribunais superiores", relata.

 

O gerente lembra que a tabela vai diminuir a demanda de dúvidas de advogados que chegam ao setor. Outras informações sobre a nova tabela de custas da 2ª Instância podem ser obtidas pelos telefones 3237-6150 (Unidade Goiás) e 3289-2283 (Unidade Francisco Sales). A nova tabela de custas foi elaborada pela Corac/Gerec em parceria com a Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) e a Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial