Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG celebra 30 anos da Ejef

Livro "Três décadas de história" foi lançado em solenidade


- Atualizado em Número de Visualizações:

"Neste grandioso momento em que celebramos trinta anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, temos a graça de representá-la como Superintendente. Por isso, percorrendo sua história, podemos afirmar que, se é pelas mãos da EJEF que magistrados, servidores, estagiários, parceiros e colaboradores são conduzidos ao nosso Tribunal de Justiça, é, principalmente, pela dedicação dos servidores e colaboradores da Escola Judicial, do passado e do presente, que se cuida da trajetória de todos na Instituição". Com essas palavras, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Antônio Hélio Silva, destacou a importância dos 30 anos da Escola Judicial, em solenidade no último dia 13 no auditório do Anexo I.

 

Além do 2º vice-presidente, participaram da cerimônia o presidente do TJMG, desembargador Orlando Adão Carvalho; o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sálvio de Figueiredo Teixeira; o segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado José Henrique; o procurador de justiça Jackson Rafael Campomizzi; o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais e ex-presidente do TJMG e ex-superintendente da Ejef, desembargador Lúcio Urbano Silva Martins; a defensora pública Marlene de Oliveira Nery; o secretário-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Ovídio Teixeira; e o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Sílvio Melo.

 

O evento contou, ainda, com a presença de magistrados, servidores e familiares das personalidades que participaram da criação da Ejef. A filha do desembargador Edésio Fernandes, Maria Eugênia, fez um discurso ressaltando as qualidades do pai. Na solenidade, foi lançado o livro Ejef – Três décadas de história, que apresenta a história da Escola Judicial.

 

O desembargador Antônio Hélio destacou a importância da obra: "A obra é também nossa singela homenagem aos ilustres semeadores de sonhos, aqui já mencionados; homenagem também aos nobres desembargadores, ex-superintendentes da Escola, que nos antecederam nesta honrosa missão. Prestamos nosso tributo, ainda, a todos que cuidaram de nossa escola ao longo dessas três décadas, em funções elevadas ou mais modestas".

 

Já o presidente do TJMG destacou a importância da Escola no papel de formação de magistrados e servidores ao longo desses 30 anos: "Em Minas, a profissionalização das equipes é desenvolvida com a atuação firme da Ejef. Atenta às nossas especificidades, a Escola tem-se primado na formação constante de magistrados e servidores. Mais uma vez, é importante dizer que estamos lidando com uma grande amplitude e realidades diferentes, envolvendo as 294 comarcas do Estado", completou.

 

O desembargador Orlando Carvalho destacou os recursos tecnológicos utilizados pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes para alcançar os magistrados e os servidores: "A Escola Judicial vem se empenhando, utilizando de recursos vários, como a videoconferência, o Portal TJMG, para que o conhecimento teórico, prático, bem como habilidades gerenciais, de relacionamento, dentre outras, cheguem ao seu público-alvo", ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial