Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juiz recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

Luiz Carlos Corrêa Júnior foi agraciado pela comarca de Três Pontas


- Atualizado em Número de Visualizações:

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJMG, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, será agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, hoje, 31 de novembro, às 20 h, na Comarca de Três Pontas.

 

O juiz auxiliar da Corregedoria, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior nasceu no Rio de Janeiro. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1987.

 

Foi membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais de 1988 a 1992. Promotor de justiça titular das comarcas de Conceição do Rio Verde e Aiuruoca.

 

Ingressou no Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais em abril de 1992. Juiz de direito substituto nas Comarcas de Varginha, Pedra Azul, Itamonte, Açucena e Teófilo Otoni. Juiz titular da comarca de Três Pontas e da Segunda Vara Cível da comarca de Lavras.

 

Foi promovido por merecimento para a comarca de Belo Horizonte em abril de 2002. Juiz coordenador do Juizado Especial das Relações de Consumo de Belo Horizonte de abril de 2002 a fevereiro de 2004. Juiz titular da Vigésima Quinta Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte de fevereiro a outubro de 2004.

 

Juiz titular da Quarta Vara de Feitos Tributários do Estado, da comarca de Belo Horizonte, desde outubro de 2007 (afastado para servir na Corregedoria).

 

Juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça desde outubro de 2004, nas gestões dos desembargadores Roney Oliveira e José Francisco Bueno.

 

Assessoria de Comunicação Institucional  – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial