Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Andradas entrega medalha Hélio Costa

Honraria criada em 1995 celebra contribuição à Justiça estadual


- Atualizado em Número de Visualizações:

A comarca de Andradas (sul de Minas) concede hoje, às 20h, a medalha “Desembargador Hélio Costa” à advogada Maria Aparecida Barros Nogueira. Formada pela Faculdade de Direito da Fundação de Ensino Otávio Bastos (SP) a advogada desenvolve, voluntariamente, a função de Conciliadora do Juizado Especial da comarca de Andradas desde 2003.

 

A solenidade de entrega será realizada no Fórum Dário Bráulio de Vilhena (que fica localizado à rua da Saudade, nº 13, na cidade de Andradas).

 

A agraciada foi indicada através de comissão constituída pela comarca, conforme estabelece a Resolução número 411/2003 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Integraram a Comissão, presidida pelo juiz diretor do Foro, Tarcisio Marques, a juíza da comarca de Andradas, Milce Terezinha Mendonça Mansur; o representante do Ministério Público, Wagner Iemini de Carvalho; a prefeita do município, Margot Pioli; e o representante da Ordem dos advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais, José Joaquim Farias.

 

A Medalha Hélio Costa, concedida pelo TJMG, foi criada em 1995 para agraciar pessoas que prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário. O desembargador Hélio Costa foi presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atualmente é o superintendente da Memória do Judiciário Mineiro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial